Um pedacinho da Amazônia em Belém, o Mangal das Garças, é um dos pontos turísticos mais elogiados da capital. Uma ótima opção de lazer pra quem está chegando e deseja conhecer um pouco mais da cidade.
Visão panorâmica do alto do Farol de Belém |
Em uma área de 40.000 metros quadrados de muito paisagismo e repleto de lagos, vegetação e diversas espécies de aves, como sugere o nome "Mangal das Garças". O espaço às margens do Rio Guamá, foi criado no ano de 2005 pelo Governo do Estado.
Forte de Belém |
Um paraíso pra quem busca tranquilidade, bater um papo com os amigos, ou simplesmente pra quem ama valorizar a natureza. No local podemos encontrar várias lanchonetes e agradáveis restaurantes. Além da Reserva José Márcio Ayres, o borboletário, onde são produzidas mensalmente 5mil borboletas de diversas espécies, o Farol de Belém, de onde se tem uma visão panorâmica do parque e da cidade, e o museu Memorial da Navegação da Amazônia, lá os visitantes podem conhecer os três aspectos da evolução do transporte de navegação na Amazônia. O espaço é aberto de terça à domingo para visitações, com entrada franca de 9hs às 18hs. Já para as áreas monitoradas como: borboletário, a farol e o museu, é necessário retirar os passaportes.
Para escolas ou grupos de excursões as visitas podem ser agendadas pelo site abaixo.
Lembrando que os portões estão abertos para quem deseja se exercitar e fazer caminhadas ao ar livre.
O Mangal das Garças espera por você e toda a sua família. Sejam bem vindos!
Texto: Nice Ribeiro Imagens: Nice Ribeiro e Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário